domingo, 10 de agosto de 2008

Cachaça Gabriela: Caipirinha Orgânica

Limão orgânico produzido na própria fazenda e certificado pela Ecocert.
Beba com moderação!

Marcadores:

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Em ritmo de Lei Seca


"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
Cana dá álcool, álcool dá cana."

(Um brasileiro criativo)


Se for dirigir, não beba!

Marcadores:

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Festa Junina no Cervejarium!

Com quentão feito com Cachaça Gabriela e muita animação, no último final-de-semana teve Festa Junina no bar que é parceiro da cachaça Gabriela em Ribeirão Preto, o Cervejarium.

No próximo fim de semana tem mais! Veja as fotos e se anime a tomar um quentão delicioso:

(clique na imagem para ampliar)

Marcadores: ,

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Histórias de caipirinha

Curiosidade

Na época do reinado de D. Pedro II, antes da abolição, existiam os capitães do mato, respon-
sabilizados pelo senhor de Engenho por zelar pela manutenção da ordem na senzala e nas matas, onde se escondiam os escravos fugidos.


Para os capitães do mato, a cachaça pura bebida pelos escravos era muito agressiva — eles costumavam espremer um limão na caneca em que davam seus tragos.

Com a abolição da escravidão, muitos capitães do mato perderam seu emprego e migraram paras as cidades, levando consigo o hábito de beber a cachaça espremida com limão. E, como a origem do nome do sanduíche, o Bauru, a origem do nome da caipirinha vem daí: as pessoas chegavam no bar, viam o ex-capitão do mato tomando a sua, e pediam uma “igual ao do caipira” ou do “caipirinha”."

Marcadores:

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Acontecido

A Cachaça Gabriela andou recebendo alguns pedidos inusitados e bem interessantes. Vamos às historinhas, que deram super certo, por sinal:

Nós, normalmente, não vendemos pela Internet, não temos loja virtual e costumamos indicar o lugar mais próximo em que se pode adquirir — numa loja física — o nosso produto.

Mas, recebemos emails nesta semana de uma pessoa de Aracaju - SE, e também de outra de Cosmópolis - SP. Não temos revendas de nossos produtos nessas cidades e então, oferecemos nosso produto para venda via Sedex.

Então, foi a
ssim que aconteceu:

1. Contato da pessoa interessada;
2. Resposta da Cachaça Gabriela, repassando os valores dos produtos (Cachaça Gabriela Prata, 700ml: R$ 20,00 e Cachaça Gabriela Ouro, 700ml: R$ 25,00) e dizendo o valor do Sedex para aquela cidade (preço de um pacote com duas garrafas);
3. A pessoa se interessou e pediu o número da conta;
4. Cachaça Gabriela passou o número da conta e recebeu o depósito;
5. Cachaça Gabriela vai até o correio e envia, via Sedex, os produtos para a pessoa;
6. Pessoa interessada manda email dizendo que recebeu o pedido e que está super feliz com as cachaças! ;)

E caso você queira, podemos fazer o mesmo pra você. Escreva para beba@cachacagabriela.com.br e peça a quantidade de garrafas. Faremos a cotação de Sedex, enviamos por email qual será o valor total para depósito, e assim que o recebermos, enviamos os produtos!

Marcadores:

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mercado de cachaça orgânica cresce

Nos últimos dias, a Cachaça Gabriela esteve em exposição na Brasil Cachaça (de 28 a 30 de abril) e também na Bio Brazil Fair (de 01 a 04 de maio).

Fazendo muitos contatos e divulgando a produção orgânica, a equipe pôde perceber o quanto o mercado vem crescendo e gradativamente se tornando consciente das diferenças de qualidade entre uma cachaça artesanal e orgânica e as outras cachaças.

Tem espaço pra todo mundo. As cachaças orgânicas Arte Brasil, Ouro do Lago, Tiquara, Weber Haus e Velho Alambique também marcaram presença. As três primeiras são paulistas e as duas últimas são do Rio Grande do Sul.

Formando opinião, passamos os 4 dias da feira Bio Brazil Fair, oferecendo cachaça para degustação e expondo as diferenças de produção e armazenamento — apreciada com moderação, é garantido que não haverá ressaca no dia seguinte!

Marcadores: ,

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Inovação no Ano Novo

Desejos de boas festas, votos de felicidades. É isso que recebemos todo final de ano, demonstrando expectativas para o novo ano que está chegando.

A Cachaça Gabriela fez um pouco diferente desta vez: ao invés de desejar, criar expectativas, oferecer votos, ela resolveu que iria comemorar com seus clientes, parceiros e amigos já o Ano Novo!

O que exatamente isso significa é que todos os ânimos já estão renovados, que o ano já começou e as expectativas já não são futuro, elas são para o momento presente. O Ano Novo realmente é novo! E por isso, ele deve ser comemorado e aproveitado do começo ao fim.

Não só já deixamos o ano velho pra trás como já estamos preparados para as novas experiências que virão. Por isso, mais do que comemorar o fim do ano, a Cachaça Gabriela começa com você o Ano Novo, desejando muito sucesso e tudo de bom que um ano bem degustado pode trazer!

Feliz 2008!

Marcadores:

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Um Natal verdinho para todos!


Que o nosso Natal seja bem verdinho!
Um verde de esperança e também de conscientização.

Que seja saudável o nosso 2008 e que as pessoas entendam que ser orgânico é muito mais que um conceito — é um projeto de vida, uma forma de respeitar ao próximo e a si mesmo e não cabe somente à agricultura e aos produtos naturais.

Ser orgânico é ser humano — visceralmente falando e não somente usando um selo que comprove estes valores intrínsecos que devemos carregar conosco.

Princípios, ética, solidariedade. Busquemos uma realidade melhor para nossas vidas. SEMPRE!

FELIZ NATAL E FELIZ 2008!
Sucesso e força. Acima de tudo, coragem.
É o que deseja a CACHAÇA GABRIELA!

Até ano que vem! ;)

Marcadores:

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Quem não gosta de samba...

"... Bom sujeito não é!
Ou é ruim da cabeça, ou doente do pé..."

A música das antigas, remete à boemia dos compositores e assim, o mesmo vale pra cachaça: quem é que não gosta de descontrair com uma batidinha ou uma dose de vez em quando? Ouvindo samba, então... Tem tud
o a ver! Por isso, a dica abaixo:


“CACHAÇA DÁ SAMBA”

Bebida mais consumida em nosso país, não é de hoje que a cachaça tem destaque na música popular brasileira. Seja como “combustível” para compositores ou como “musa” em suas letras, não há época ou gênero musical popular que não tenha cantado em verso e prosa a água-que-o-passarinho-não-bebe.

Prova disso é o CD “Cachaça dá Samba”, lançamento da Deckdisc, gravadora 100% independente, com repertório inteiramente dedicado à bebida nacional. Com produção e arranjos de Henrique Cazes, o disco reedita o duo formado por Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta – jovens cantores projetados no circuito de samba da Lapa –, que estrearam em dupla com o elogiado CD “Dois Bicudos” (2004), seguido de “Lamartiníadas” (2005).

No grupo que acompanha os intérpretes nas 14 faixas (duas das quais inéditas), Henrique Cazes (cavaquinho, violão, violão tenor e viola caipira) se junta ao irmão Beto Cazes (percussões) e a Luís Filipe de Lima (violão de 7 cordas).

A equipe é a mesma do espetáculo “Cachaça dá Samba”, que foi apresentado de setembro a novembro de 2005, na Cachaçaria Mangue Seco (Lapa), e deu origem a este CD. Com apresentações semanais, a programação incluía degustações ministradas pelo jornalista Paulo Magoulas, presidente da Academia Brasileira da Cachaça, e integrante da Confraria do Copo Furado.

A pesquisa de repertório – realizada pela mesma equipe – resultou num vasto painel de gêneros musicais (da gafieira à música caipira, da marchinha ao partido alto) e de épocas, com homenagens à cachaça que vão do início do século 20 aos dias de hoje.

O disco traz mestres do partido-alto como o portelense Candeia (“O que me dão pra beber”) e o imperiano Aniceto Menezes (“Beberrão”, em parceria com Sebastião Molequinho). Outro craque presente no repertório é o pernambucano Manezinho Araújo – aclamado nos anos 30 como O Rei da Embolada – que divide a autoria do samba “Ai, cachaça!” com o escritor/jornalista/compositor Fernando Lobo.

Pra ouvir e pra comprar, clique aqui! É uma delícia!

Marcadores: ,

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Arte com cachaça e chopp!

Assídua freqüentadora do Cervejarium e muito querida por seus clientes, a Cachaça Gabriela chegou com uma proposta diferente para o bar: um novo cardápio, com rótulos de cerveja como capa e mais destaque para o Chopp Colorado e a Cachaça Gabriela.



Está fazendo o maior sucesso!
O que se ouve de alguns clientes é de que só viram cardápios assim na Bélgica.
Criação by Vesoloski, patrocínio: Cervejarium e Cachaça Gabriela.

Vá conhecer: Av. Independência, 3242
Ribeirão Preto - Fone: 3911.4949

Marcadores: ,

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Parceria de longa data


A Central da Cachaça — uma loja que, como o próprio nome diz, é especia-
lizada na bebida brasileira — abriu suas port
as para a Cachaça Gabriela logo quando ela estava começando a entrar no mercado.

Marcelo, o proprietário e conhecedor de uma bebida de qualidade, soube que não ficaria com Gabriela muito tempo na prateleira, por ser um produto orgânico, artesanal, de qualidade e produzido na região — ótimo
s chamarizes para turistas, amigos e clientes que visitam sua loja.

Não se preocupe: a gente sempre repõe a mercadoria! E aproveita pra ter um dedinho de prosa com o amigo — pra conhecer outras cachaças, pra ter idéias juntos, pra só jogar conversa fora.

Se você aprecia cachaça e quer conhecer diversas, com degustação e explicações, vá lá!

Vale a pena:

Central da Cachaça

Av. do Café, 1.300 -
Fone: (16) 3963.1736
ou no Mercadão, Box 38 -
Fone: (16) 3941.6924
Ribeirão Preto - SP

Marcadores: ,

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Amigos de fé

A Cachaça Gabriela tem aqueles amigos que guarda no coração, sabe!?

O Cervejarium é um desses amigos especiais: com o mesmo conceito de qualidade, respeito ao consumidor e incentivo ao conceito de produção artesanal, o bar tem tudo a ver com chopp natural de Ribeirão e cachaça também natural da terrinha!

Você tem que conhecer. Vá visitar e prove o Chopp Colorado e o drink especial com Cachaça Gabriela.

Essa dica é quente:
Cervejarium
Av. Independência, 3242
Fone: (16) 3911.4949
Ribeirão Preto - SP

Marcadores: ,

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Bebedeiras algumas vezes são benéficas

Veja este exemplo e siga as instruções para colocá-lo em prática:

Maneira mais prática, simples, fácil, eficiente e econômica de matar uma barata!

Primeiro, vamos precisar de:

* Um pouco de sal;
* Uma tampa de garrafa;
* Um pouco de cachaça;
* Um palito; e
* Uma pedrinha.

O esquema é montado da seguinte maneira:

* Coloque o sal no caminho das baratas;
* Coloque a tampa de garrafa ao lado do sal:
* Encha a tampa de garrafa com cachaça;
* Coloque o palito próximo a tampa de garrafa e perpendicular à direção axial da tampa;
* Coloque a pedrinha atrás do palito.

O processo é simples:

* A barata vai ver o sal e comerá pensando que é açúcar.
* Vai sentir sede e então vai tomar a cachaça pensando que é água.
* Vai ficar bêbada e tropeçará no palito, e, por fim,
* Baterá a cabeça na pedra e morrerá de traumatismo craniano.

Marcadores:

terça-feira, 10 de julho de 2007

Os 10 mandamentos da boa cachaça

Por Sérgio Arno, Chef e Dono da Universidade da Cachaça

1º MANDAMENTO
ANALISARÁS BEM O RÓTULO
Verifique o ano, a procedência, a cor, o lacre e a graduação alcoólica. Garrafa deve ser sempre transparente, pois a cor ajuda a identificar, entre outras coisas, as impurezas.

2º MANDAMENTO
NÃO TERÁS PRECONCEITO
Se de qualidade garantida, a cachaça não tem nada de "marvada". Ter preconceito é totalmente infundado.

3º MANDAMENTO
BEBERÁS SEMPRE EM TEMPERATURA AMBIENTE
A temperatura ambiente é ideal, pois mantém o aroma e o sabor intocados.

4º MANDAMENTO
DARÁS A CADA CACHAÇA SEU FIM MERECIDO
Para a mundialmente conhecida caipirinha, deve-se usar uma cachaça com teor alcoólico alto, pois o gelo dilui a bebida. E sempre branca. O sabor envelhecido não combina com a caipirinha. O mesmo tipo de cachaça, branca e forte, deve ser usado para culinária, pois o alto teor alcoólico flamba melhor. E, para beber purinha, vale a melhor cachaça, claro, envelhecida em tonéis de madeira e de boa procedência.

5º MANDAMENTO
ESTOCARÁS SEMPRE
Monte a sua adega. Mantenha as garrafas num ambiente escuro, fresco e longe da mesa, para evitar a tentação.

6º MANDAMENTO
CONHECERÁS PARA DEGUSTAR
Um pouco de conhecimento sobre o mercado e a história da cachaça ajuda a não levar gato por lebre. Salinas, por exemplo,é ícone da cachaça nacional, mas algumas marcas desconhecidas embarcam na fama e vendem pinga barata com a rubrica da cidade. Livros, como o de Erwin Weimann (Cachaça: a Bebida Brasileira), ajudam.

7º MANDAMENTO
NUNCA BEBERÁS CACHAÇA SOZINHO
Cachaça é para bebericar com os amigos, é algo social. Quanto mais amigos se tem, mais cachaça na cabeça...

8º MANDAMENTO
COMBINARÁS A BOA CACHAÇA COM A BOA COMIDA
Tudo que é gorduroso vai bem com cachaça. Mas tem de ser branca, nunca envelhecida, porque o sabor da madeira compete com o do alimento. Cachaça envelhecida, só após as refeições, de preferência com um bom charuto.

9º MANDAMENTO
CONQUISTARÁS AMIGOS E MULHERES
Para impressionar, diga que cachaça envelhecida guardada no freezer ganha a viscosidade de um licor, e substitui até um bom brandy.

10º MANDAMENTO
DEGUSTARÁS, MAS NÃO SE TORNARÁS UM CACHACEIRO
As provas de cada cachaça devem ser pequenas. Mesmo. Mas não se cospe depois — seria pedir demais. Tenha sempre água, pão ou bolinho para consumir entre as provas, para limpar a boca.

(Como todo ano, a Playboy fez a lista das melhores cachaças do Brasil — esse texto vem de lá. Vou dizer a verdade: acho difícil poderem classificar porque tenho certeza que a Cachaça Gabriela não estava lá para degustar, como tantas outras. Por isso, é "melhor" quem tem contato, pra estar no lugar certo, na hora certa... Por isso, nem vou publicar a lista. Por enquanto. Até a Gabriela estar lá, em primeiro lugar!)

Marcadores:

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Comemoração!!



Entre hoje e amanhã, estaremos comemorando o aniversário de Ribeirão Preto!


A Cachaça Gabriela fez, junto com o pessoal do Cervejarium, um cardápio especial para esses dias, com precinhos de festa MESMO!

A gente, com certeza, vai estar lá!

Quer conferir o cardápio? Clique aqui!

Bom mesmo é tomar uma caipirinha boa e barata em dia de festa! ;)

Marcadores: