sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Aperitivo pro fim de semana

Disco voador

Destilado de cana-de-açúcar — a famosa cachaça, de preferência Gabriela —, tomado com açúcar, canela e limão faz a festa dos estudantes.

Muita gente conhece, muita gente já fez. Principalmente na época das festinhas de república da faculdade.
E agora, com tanto trote e festas de começo de ano para os bichos que acabaram de entrar na faculdade, com certeza a receita vem a calhar! Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, São Carlos, Piracicaba, Varginha — pelo menos as cidades universitárias por perto da Cachaça Gabriela conhecem a receita.

O famoso disco voador deve ser saboreado assim: você mistura açúcar e canela num prato e depois, pega um pedaço de limão e passa a parte do sumo na mistura. Depois, você chupa o limão e em seguida, vira uma dose de cachaça goela abaixo.

É quase como tomar tequila. Só que ao invés do sal, use açúcar e canela. Experimente! É muito bom!

Marcadores:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Cachaça Gabriela em São Carlos



Agora a Cachaça Gabriela também pode ser encontrada em São Carlos, cidade universitária e de várias indústrias; com diversos bares, restaurantes, museus e lugares legais pra visitar.






Quase ninguém pensa na cidade como um lugar a ser explorado, como um ponto turístico, mas deveria. Além do Museu Asas de um Sonho, da TAM, ela tem vários outros lugares dignos de visita, como antigas fazendas de café, o golfe, o parque ecológico e muitas, mas muitas mesmo, casas antigas espalhadas pela cidade. Estas são uma aula de arquitetura na prática.

Voltando ao assunto principal, depois da dica: o projeto da Cachaça Gabriela em São Carlos está só começando e logo haverá mais notícias sobre o trabalho com o produto sendo feito na cidade. Mas, pra já dar o gostinho da novidade, estamos no Alambique Brasil (clique nas fotos para ampliar) — uma loja charmosa de cachaças, com horário de funcionamento diferenciado.

André, o proprietário, um apaixonado por cachaças, fica em Ribeirão Preto durante a semana. Nestes dias, você encontra a Dona Lúcia, mãe dele, para dar-lhe um atendimento especial. Aos sábados, é com ele que você pode ter um dedinho de prosa, aproveitando a degustação de Gabriela, que está lá para os apreciadores conhecerem e confirmarem a qualidade.

Serviço:
Alambique Brasil - Cachaças Artesanais
Rua Sete de setembro, 1993
São Carlos - SP
Fones; (16) 8135.5528 / 9113.2859

Funcionamento:
Segunda, Quarta e Sexta - das 16h às 19h
Sábado - das 9h às 13h

Marcadores:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cachaça e caipirinha na feira de orgânicos na Alemanha

Faz o maior sucesso o estande do Projeto Organics Brasil, que leva 27 empresas para a maior Feira de Orgânicos do Mundo, a Biofach Nuremberg, por causa da degustação de cachaça e caipirinha promovida pela Cachaça Gabriela, da região de Ribeirão Preto.

Desde 2003 a bebida tornou-se certificada pela AAO (Associação de Agricultores Orgânicos) como um produto orgânico. No ano passado, a Cachaça Gabriela passou a ser certificada pela ECOCERT e reconhecida internacionalmente.

Para a Biofach foram levadas as cachaças ouro e prata. A degustação segue as recomendações do produtor:

Cachaça Gabriela Ouro - Armazenada, por pelo menos um ano, em barris de madeira de imburana, madeira brasileira que dá a coloração dourada e sabor suave à cachaça, com um aroma inigualável. Deve-se tomar pura, como você faz com um bom uísque, que deve ser apreciado.

Cachaça Gabriela Prata - Destilada da cana-de-açúcar orgânica e produzida artesanalmente, com aroma e sabor especiais, graças ao armazenamento, por pelo menos um ano, em tonéis de madeira de jequitibá-rosa, uma madeira brasileira que não dá tonalidade à bebida. Ideal para preparar a "caipirinha" ou pode ser apreciada pura ou em coquetéis.

A Cachaça Gabriela exporta o primeiro contêiner para a Alemanha em março.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Projeto Organics Brasil.
A gente tá chique demais! ;)

Marcadores:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Qualidade no Pão de Açúcar!

A Cachaça Gabriela já pode ser encontrada em lojas do Pão de Açúcar na cidade de São Paulo.

Melhor ainda: aqueles que utilizam o sistema de delivery da rede, já podem encontrar a Cachaça Gabriela no próprio site.

Ai, ai... Como é bom estar em lojas tão seletas, que prezam pela qualidade e bom atendimento!

Marcadores: