quarta-feira, 27 de junho de 2007

Com a galera, na Galeria dos Pães


Na Galeria dos Pães, em São Paulo, agora você encontra a Cachaça Gabriela.

Se você nunca esteve por lá, não perde nada em visitar a padaria que é muito mais do que isso: tem lanchonete, espaço com queijos e frios, adega e claro, pães.

O mais legal do lugar, como a própria Ana Maria Braga mostrou (clique aqui para ler e ver), é que lá, uma padaria 24 horas, aberta os 7 dias da semana, você encontra todo tipo de gente: gente que saiu pra trabalhar ou do trabalho e foi fazer um lanchinho de terno e gravata; gente que saiu da balada da noite toda e antes de voltar pra casa passou por ali, já sem a maquiagem; mulheres de vestido longo, depois de algum casamento; gente que resolveu que naquele dia merecia um brunch caprichado... E gente normal, de todo dia também, que passa pra almoçar, jantar, fazer suas comprinhas, comer um pão na chapa.

É uma padoca famosa e muito bonita. Vale a pena conferir e claro, ver e comprar a Cachaça Gabriela!

Serviço:
Rua Estados Unidos, 1645 - São Paulo/SP
Fone: (11) 3064-5900

Marcadores:

terça-feira, 26 de junho de 2007

Perfeita!

Hihihihihi!!!!

Marcadores:

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Dicas para uma análise sensorial de cachaça

A análise sensorial se tornou uma outra maneira de se saber e conhecer a qualidade do produto. Mas, tem que ser feita por quem entende: com a prática, vai-se aperfeiçoando os sentidos para reconhecer as diferenças. É difícil e muito interessante, ao mesmo tempo.

Utilizando o sentido do olfato, analisa-se o aroma agitando a cachaça em um copo. Os principais aromas a serem reconhecidos são: o alcoólico, o frutado, o ácido, o adocicado e o estranho.

As cachaças de qualidade apresentam o aroma frutado, que identifica a presença de ésteres. O aroma alcoólico deve existir, mas não deve ser acentuado. O aroma ácido (azedo) deve ser discreto – quando acentuado indica qualidade inferior. Já o aroma adocicado, do mesmo modo, não deve se destacar. Ou seja, todos esses aromas devem existir na cachaça, só que em quantidades bem diferentes. Os aromas estranhos, tais como cheiro de ovo podre, couro, terra, etc., alertam para a presença de substâncias indesejáveis no produto.

Tanto em aroma quanto em paladar, o atributo frutal ou frutado é o mais adequado.

Vamos usar também o sentido do paladar: a cachaça, ao ser ingerida, deve descer suavemente, sem queimar, deixando uma sensação positiva de energia e calor. Nesse caso, recebe os atributos de redonda, macia, suave, lisa e fina.


Marcadores:

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Comemoração!!



Entre hoje e amanhã, estaremos comemorando o aniversário de Ribeirão Preto!


A Cachaça Gabriela fez, junto com o pessoal do Cervejarium, um cardápio especial para esses dias, com precinhos de festa MESMO!

A gente, com certeza, vai estar lá!

Quer conferir o cardápio? Clique aqui!

Bom mesmo é tomar uma caipirinha boa e barata em dia de festa! ;)

Marcadores:

Cachaça Gabriela em revista

A Cachaça Gabriela saiu na seção de Gastronomia da Revista Alpha News, com circulação em Alphaville (condomínios e centros comerciais e empresariais), Aldeia da Serra, Nova São Paulo e Tamboré.

Depois de darmos entrevista na Bio Brazil Fair, feira de produtos orgânicos, que participamos no começo de maio, recebemos a revista com a foto de nossos produtos e uma boa explicação sobre nossa produção consciente. Veja só:
"(...) Foi isso que puderam conhecer os quase 20 mil visitantes da Bio Brazil Fair (Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia), que realizou sua terceira edição entre 3 e 6 de maio, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, com o patrocínio master do Sebrae. Ali, cerca de 180 empresas expuseram variedade de produtos, que iam de castanhas de caju, chás, carnes, guloseimas e até uma cachacinha... produzida nos moldes da agricultura orgânica.
A cachaça orgânica Gabriela, produzida em Ribeirão Preto, é um exemplo dessa variedade. Os fabricantes explicam que, para ser orgânica, a cachaça usa cana-de-açúcar plantada sem qualquer tipo de agrotóxico, em solo adubado de forma orgânica, sem fertilizantes químicos. Outro diferencial é que não se faz a queima da cana, antes da colheita. E mais: a fermentação é feita de maneira natural, diferente das bebidas industrializadas em que esse processo é acelerado. (...) "

Trecho retirado da Edição 172 - Autor: Redação Alpha News - 6/6/2007. Acesse aqui, para ler na íntegra!

Marcadores:

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Mais fácil do que tomar de uma golada só!

Pra facilitar nosso trabalho de divulgação de acontecimentos na empresa da Cachaça Gabriela, nas feiras que participamos, de tudo em geral que acontece relacionado à bendita, agora temos um blog!

Aprecie sem moderação e volte sempre!