sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Quem não gosta de samba...

"... Bom sujeito não é!
Ou é ruim da cabeça, ou doente do pé..."

A música das antigas, remete à boemia dos compositores e assim, o mesmo vale pra cachaça: quem é que não gosta de descontrair com uma batidinha ou uma dose de vez em quando? Ouvindo samba, então... Tem tud
o a ver! Por isso, a dica abaixo:


“CACHAÇA DÁ SAMBA”

Bebida mais consumida em nosso país, não é de hoje que a cachaça tem destaque na música popular brasileira. Seja como “combustível” para compositores ou como “musa” em suas letras, não há época ou gênero musical popular que não tenha cantado em verso e prosa a água-que-o-passarinho-não-bebe.

Prova disso é o CD “Cachaça dá Samba”, lançamento da Deckdisc, gravadora 100% independente, com repertório inteiramente dedicado à bebida nacional. Com produção e arranjos de Henrique Cazes, o disco reedita o duo formado por Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta – jovens cantores projetados no circuito de samba da Lapa –, que estrearam em dupla com o elogiado CD “Dois Bicudos” (2004), seguido de “Lamartiníadas” (2005).

No grupo que acompanha os intérpretes nas 14 faixas (duas das quais inéditas), Henrique Cazes (cavaquinho, violão, violão tenor e viola caipira) se junta ao irmão Beto Cazes (percussões) e a Luís Filipe de Lima (violão de 7 cordas).

A equipe é a mesma do espetáculo “Cachaça dá Samba”, que foi apresentado de setembro a novembro de 2005, na Cachaçaria Mangue Seco (Lapa), e deu origem a este CD. Com apresentações semanais, a programação incluía degustações ministradas pelo jornalista Paulo Magoulas, presidente da Academia Brasileira da Cachaça, e integrante da Confraria do Copo Furado.

A pesquisa de repertório – realizada pela mesma equipe – resultou num vasto painel de gêneros musicais (da gafieira à música caipira, da marchinha ao partido alto) e de épocas, com homenagens à cachaça que vão do início do século 20 aos dias de hoje.

O disco traz mestres do partido-alto como o portelense Candeia (“O que me dão pra beber”) e o imperiano Aniceto Menezes (“Beberrão”, em parceria com Sebastião Molequinho). Outro craque presente no repertório é o pernambucano Manezinho Araújo – aclamado nos anos 30 como O Rei da Embolada – que divide a autoria do samba “Ai, cachaça!” com o escritor/jornalista/compositor Fernando Lobo.

Pra ouvir e pra comprar, clique aqui! É uma delícia!

Marcadores: ,

sábado, 3 de novembro de 2007

Cachaça boa sempre é um sucesso!

ANUGA 2007: Cachaça Gabriela dá um show de sabor, simpatia e business.

Entre os dias 13 e 17 de outubro, a Cachaça Gabriela marcou presença na feira ANUGA, que acontece em Colônia - Alemanha a cada dois anos, e que é considerada o maior evento do mundo na área de bebidas e alimentos.

Com um stand montado dentro do espaço oferecido pela Apex, no
Pavilhão de Bebidas da feira, juntamente com outras marcas de cachaça como Ypióca, Velho Barreiro, Jamel, Três Praias e Pura, a Cachaça Gabriela foi o ponto de referência no espaço brasileiro quando se falava em degustação de cachaça no evento: caipirinha e a bebida servida pura — para que os "gringos" pudessem perceber que qualidade faz com que cachaça possa ser tomada sem mistura — fez com que muita gente conhecesse mais sobre a bebida típica e genuinamente brasileira.

O grande diferencial e o que realmente chamou a atenção de compradores e consumidores foi o fato de Gabriela ser um produto orgânico e que prima por qualidade acima de tudo — ou seja, o limite de produção, de 250 mil litros por ano, sendo alcançado, não vai aumentar.

Comprovadamente isso foi deixado bem claro a todos que se interessaram em conhecer a história de uma produção familiar e consciente. Leia aqui o comentário feito a respeito na matéria da Deutsche Welle, que oferece ao leitor um panorama geral de como o Brasil vem crescendo no mercado lá fora. Leia aqui também o que a Apex contou sobre a feira.


Muitos bons contatos, contratos fechados, novos conhe-
cimentos e muito mais experiência de mercado: o saldo de uma feira desse porte foi extremamente positivo e a linha de ascensão da Cachaça Gabriela segue crescendo! Parabéns a todos que se empenharam e que estão trabalhando muito para o sucesso desta marca!

Marcadores: