quinta-feira, 20 de março de 2008

Biofach — Orgânica na Alemanha!

A Cachaça Gabriela esteve na Biofach, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de fevereiro, na cidade de Nuremberg, na Alemanha.

A exposição do produto e da marca na maior feira de produtos orgânicos do mundo, com outras edições em diversos países
(inclusive aqui no Brasil) aconteceu graças ao projeto Organics Brasil ao qual a cachaça é associada por ser um produto orgânico certificado, com validade internacional — e aos parceiros na Europa, que representaram a cachaça no evento.

Portanto, juntamente com o projeto, que ofereceu toda a infra-estrutura do stand a um preço acessível ao pequeno produtor, como é o nosso caso, os parceiros e representantes da Gabriela na Europa deram todo o seu apoio durante todos os dias da feira, fazendo contatos e negócios para inserir o produto de qualidade no continente europeu.

Frank Yeo, de Londres - Reino Unido e Sebastian Rümmelin, de Hamburg - Alemanha, são a força motriz da Cachaça Gabriela na Europa. São eles que vêm abrindo o mercado gradativamente para a cachaça orgânica, brasileira e de qualidade!

Networking, bons contatos e muita aceitação na degustação tanto da cachaça pura quanto em forma de caipirinha foram os resultados positivos colhidos na Biofach Nuremberg 2008.

Sucesso!
(clique nas fotos para ampliar)

Marcadores:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cachaça e caipirinha na feira de orgânicos na Alemanha

Faz o maior sucesso o estande do Projeto Organics Brasil, que leva 27 empresas para a maior Feira de Orgânicos do Mundo, a Biofach Nuremberg, por causa da degustação de cachaça e caipirinha promovida pela Cachaça Gabriela, da região de Ribeirão Preto.

Desde 2003 a bebida tornou-se certificada pela AAO (Associação de Agricultores Orgânicos) como um produto orgânico. No ano passado, a Cachaça Gabriela passou a ser certificada pela ECOCERT e reconhecida internacionalmente.

Para a Biofach foram levadas as cachaças ouro e prata. A degustação segue as recomendações do produtor:

Cachaça Gabriela Ouro - Armazenada, por pelo menos um ano, em barris de madeira de imburana, madeira brasileira que dá a coloração dourada e sabor suave à cachaça, com um aroma inigualável. Deve-se tomar pura, como você faz com um bom uísque, que deve ser apreciado.

Cachaça Gabriela Prata - Destilada da cana-de-açúcar orgânica e produzida artesanalmente, com aroma e sabor especiais, graças ao armazenamento, por pelo menos um ano, em tonéis de madeira de jequitibá-rosa, uma madeira brasileira que não dá tonalidade à bebida. Ideal para preparar a "caipirinha" ou pode ser apreciada pura ou em coquetéis.

A Cachaça Gabriela exporta o primeiro contêiner para a Alemanha em março.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Projeto Organics Brasil.
A gente tá chique demais! ;)

Marcadores:

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Marketing de Guerrilha

Tudo bem... Não é a melhor forma de fazer propaganda mas, NUNCA pode-se perder uma oportunidade: a multa, por excesso de velocidade é salgadinha maaaaas, pelo menos, o pessoal do DETRAN vai ficar interessado em conhecer o produto. Afinal, a propaganda é a alma do negócio — em qualquer lugar.

Marcadores:

sábado, 3 de novembro de 2007

Cachaça boa sempre é um sucesso!

ANUGA 2007: Cachaça Gabriela dá um show de sabor, simpatia e business.

Entre os dias 13 e 17 de outubro, a Cachaça Gabriela marcou presença na feira ANUGA, que acontece em Colônia - Alemanha a cada dois anos, e que é considerada o maior evento do mundo na área de bebidas e alimentos.

Com um stand montado dentro do espaço oferecido pela Apex, no
Pavilhão de Bebidas da feira, juntamente com outras marcas de cachaça como Ypióca, Velho Barreiro, Jamel, Três Praias e Pura, a Cachaça Gabriela foi o ponto de referência no espaço brasileiro quando se falava em degustação de cachaça no evento: caipirinha e a bebida servida pura — para que os "gringos" pudessem perceber que qualidade faz com que cachaça possa ser tomada sem mistura — fez com que muita gente conhecesse mais sobre a bebida típica e genuinamente brasileira.

O grande diferencial e o que realmente chamou a atenção de compradores e consumidores foi o fato de Gabriela ser um produto orgânico e que prima por qualidade acima de tudo — ou seja, o limite de produção, de 250 mil litros por ano, sendo alcançado, não vai aumentar.

Comprovadamente isso foi deixado bem claro a todos que se interessaram em conhecer a história de uma produção familiar e consciente. Leia aqui o comentário feito a respeito na matéria da Deutsche Welle, que oferece ao leitor um panorama geral de como o Brasil vem crescendo no mercado lá fora. Leia aqui também o que a Apex contou sobre a feira.


Muitos bons contatos, contratos fechados, novos conhe-
cimentos e muito mais experiência de mercado: o saldo de uma feira desse porte foi extremamente positivo e a linha de ascensão da Cachaça Gabriela segue crescendo! Parabéns a todos que se empenharam e que estão trabalhando muito para o sucesso desta marca!

Marcadores:

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Preparativos de viagem


Entre os dias 13 e 17 de outubro, a Cachaça Gabriela estará em Colônia, na Alemanha, participando da Anuga. O evento é o maior do mundo na área de bebidas e alimentos.

Em parceria com seu importador do Reino Unido, a Gabriela vai estar com um stand no Pavilhão de Bebidas da feira, juntamente com outras cachaças, vinhos e afins brasileiros, que estão participando da feira em um "quarteirão" de stands organizados pela Apex.

Para conhecer mais sobre a feira, acesse o site (é só clicar na imagem). Mas, por já ter participado da Anuga em 2005, Gabriela pode adiantar que é praticamente uma cidade a se visitar: cada pavilhão tem uma área de atuação (bebidas alcoólicas, refrigerantes, bebidas quentes, laticínios, carnes, comidas finas, panificadora...) e todos são gigantescos.

A expectativa é de se tornar mais conhecida na Europa e apresentar aos visitantes a cachaça pura e de qualidade, que não precisa de limão para ser apreciada. A Cachaça Gabriela quer mudar valores e convencer seu público estrangeiro potencial que cachaça é tão bom quanto vodka ou uísque — quando tem qualidade, é claro!

A viagem ao velho continente começa agora. Acompanhe aqui todos os preparativos, o evento em si e ainda os passeios que a Cachaça Gabriela vai dar por lá!

Marcadores:

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Nossa cachaça no Reino Unido!

Brasileiríssima, a Cachaça Gabriela está em destaque num dos maiores portais de vendas de bebidas alcoólicas no Reino Unido. The Drink Shop oferece tanto a Prata quanto a Ouro, para pronta entrega e ainda dando desconto para compras de caixas com 6 garrafas.

Se você está no velho continente, é hora de adquirir uma cachaça de alta qualidade para servir aos amigos gringos! Na hora, eles vão descobrir que esse é o verdadeiro sabor do Brasil!

Brazilian cachaça is the new sweetheart in Internet

You must know what quality is when you taste an organic and artisan beverage, typical from Brazil. Cachaça Gabriela is now available at The Drink Shop, one of the biggest website of selling alcoholic beverages.

You can buy the Gold or the Silver, to receive at home. And if you buy 6 bottles, there is a discount. That’s a good way to show your friends you know what a good taste is and offer them high Brazilian quality.

Marcadores: